quarta-feira, dezembro 07, 2005

Primeira Obra na N14

Obras começaram ontem na N14 em frente ao parque industrial da Ibacoc em Lantemil.
Estão a tentar remendar pela 3ª vez uma obra que não ficou em condições. Vou tentar arranjar fotos disto para verem.
Passei ao bocadinho por lá e a faixa da direita no sentido Porto->Trofa está toda esburacada e a sinalização deficiente (que novidade). Só para terem uma ideia tinha um sinal de stop e um sinal de obrigatoriedade contornar pelo lado esquerdo.
Data de começo da obra: 06/12/2005

Data de fim(?): 11/12/2005
Fiquei pasmado! Vou para fora no fim de semana e quando volto no Domingo à noite já tinham colocado alcatrão novo no remendo.
Agora está mesmo giro! Temos tampas de esgoto desniveladas e muitos remendos, nenhum dos quais correctamente colocado. Tenho pena de não conseguir colocar fotos.
A quem vier do Porto para a Trofa: usem a faixa contrária pois ainda não está esburacada!

2 comentários:

Marco Campos disse...

Sendo um utilizador habitual da N14 (Trofa<->Porto), tenho apenas a relatar a minha experiência com esta obra (saneamento?):
a) Começam e terminam precisamente nos horários de ponta (criam um transtorno inimaginável)
b) Não trabalham à noite de forma a para minimizar o transtorno e minimizar a duração da obra
c) Para uma obra “tão simples” demora à uma eternidade
d) Não é preciso ser muito entendido na matéria para perceber que se a estrada abateu por duas vezes, a obra foi claramente mal feita.
e) Os semáforos por (demasiadas) vezes que estão mal sincronizados o que faz com que passe a verde num dos lados quando existem ainda muitos carros a circular no sentido contrário, e quando os carros acabam de passar… o semáforo já passou novamente a vermelho. O grave problema desta situação é que descredibiliza totalmente a sinalização e as pessoas acabam por avançar ignorando-os.
f) Quero acreditar vivamente que desta vez é que é… vão finalmente acertar com as obras e “remendar” a estrada definitivamente. Embora o termo “remendo” deixa uma certa tristeza no ar… (mas estamos em Portugal não é?) 
g) Á noite a sinalização é claramente deficiente para quem não seja da região (e não esteja a contar com a estrada em obras), ou venha simplesmente menos atento.

Queria aproveitar este meu primeiro “post” para congratular a iniciativa da criação deste fórum, que pessoalmente espero que seja construtivo e não politizado.

Um abraço deste Trofense.

Reise disse...

É destes comentários que estou à espera. Pessoas que sofrem com estas obras mal feitas, mal supervisionadas e mal explicadas.
Obrigado Marco por explicar o que toda a gente sente mas não fala.
Até breve.