segunda-feira, abril 16, 2007

Pedido de ajuda

Boas tardes a todos, depois de ter tido uma sugestão do Sr. Anónimo, venho aqui pedir a vocês todos (os 2 ou 3 que vêm ter aqui por engano!) sugestões de temas para publicar aqui no blog.
Gostava que não tivessem teor politico mas sim discutir o que está mal com a Trofa e possiveis soluções.
Por favor, vamos lá dinamizar isto a ver se menos gente deixa a Trofa. Já conheço várias (incluindo eu) que vão morar para outras cidades pois aqui não têm qualidade de vida.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa noite não gostei do mote "discutir o que está mal na trofa". Não seria também interessante discutir o que de bom a trofa tem?
Lanço um tema para discussão: cultura vs património vs história local.

Anónimo disse...

Vai sair da Trofa para ter qualidade de vida pois aqui não tem? Olhe que conheço pessoas que saem de outras cidades para regressarem à Trofa para terem qualidade de vida. O Homem é mesmo um ser estranho... Nunca satisfeito (ainda bem!). Mas fiquei com curiosidade, o que considera sinónimo de qualidade de vida que as cidades à volta da Trofa lhe possam proporcionar?

Jaime Toga disse...

Posso ser considerado "suspeito" para falar sobre isto pelo facto de estar envolvido na politica local (membro da Assembleia Municipal eleito pela CDU).
Contudo, parece-me impossível falar da Trofa (do que está mal, do que está bem, do que queremos e do que não queremos) sem falar de política, ou melhor da responsabilidade politica que todos temos, os eleitos e os cidadãos que os elegem (ou que os deveriam eleger).
A propósito do desafio deste post, e do 1º comentário do "anónimo" proponho que falemos do património existente na Trofa. Alguns exemplos para estimular a discussão:
- Castro de Alvarelhos (patrimonio nacional) praticamente abandonado. Governo não apoia financeiramente, Câmara promete e não cumpriu!
- Quinta de S. Romão: possivelmente nunca iremos aproveitar todas as potencialidades daquele espaço (que é da Câmara e da Junta) após a construção do centro de dia naquele local.
- azenhas da zona ribeirinha: lembram-se do famoso projecto das Azenhas... continuamos à espera da sua concretização. entretanto o que existe continua a degradar-se por falta de intervenção/investimento.
- Alminhas da Barca foram destruidas há poucos anos. ninguém parece interessado em fazer nada para resolver esta situação.

Eu já dei o meu contributo para a discussão...